Administração de Condomínios
Transparência para o Condômino e Eficiência para o Síndico


Antes de enviar uma solicitação verifique abaixo as maiores dúvidas dos nossos clientes:

Como acessar os dados na Internet?

Para acessar os dados da Unidade e do Condomínio basta estar com o CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) cadastrados na base de dados da Ebac. Se ainda não estiver cadastrado, poderá fazê-lo pelos atalhos da tela de login. Para acessar a tela de login clique em um dos menus "Minha Unidade" ou "Meu Condomínio".

Como emitir um Nada-Consta?

Acessando a opção "Emitir Nada-Consta" no menu "Minha Unidade". No formulário de login informe o CPF/CNPJ. Caso ainda não seja cadastrado utilize as opções de cadastramento. Nosso nada-consta não necessita de assinatura ou reconhecimento de firma, pois poderá ser validado por qualquer pessoa através do código fornecido na opção "Validar Nada-Consta".

Como emitir o Boleto de Cobrança?

Acessando a opção "Boleto de Cobrança" no menu "Minha Unidade". No formulário de login informe o CPF/CNPJ. Caso ainda não seja cadastrado utilize as opções de cadastramento. Todos os boletos pagos e a pagar estarão disponíveis para visualização e emissão. Caso não haja boleto a pagar será informada a data prevista para a próxima emissão de boletos.

Como posso desmembrar as taxas em vários boletos?

Os boletos da Ebac trazem as taxas cumulativas podendo constar várias no mesmo boleto. Esta forma de cobrança mantém a inadimplência abaixo de 1%, facilita o pagamento e evita erros com cálculos pelos caixas dos bancos. Assim, se por algum motivo não foi possível pagar o Condomínio basta aguardar o próximo boleto que estará corretamente calculado. Conforme contrato com o Condomínio, as taxas podem ser desmembradas em vários boletos. Para isso, o interessado deverá retirá-los pessoalmente na nossa sede.

O que fazer quando pago o boleto com valor errado?

Os sistemas da Ebac estão preparados para gerar diferenças de pagamento a menor ou a maior. Por exemplo, quando se paga o valor sem desconto e o valor a pagar era com desconto, o pagamento a maior será creditado automaticamente no próximo boleto. Da mesma forma, quando se paga um valor a menor a diferença a pagar será debitada no próximo boleto. Nenhuma ação ou solicitação se faz necessária. É só aguardar a emissão do próximo boleto.

Como atualizar o cadastro da Unidade?

Acessando a opção "Cadastro" no menu "Minha Unidade". No formulário de login informe o CPF/CNPJ. Caso ainda não seja cadastrado utilize as opções de cadastramento na Tela de login ou solicite uma Ficha de Atualização Cadastral na portaria do seu Condomínio.

Existe necessidade em antecipar emissões de boletos?

Não. Mantendo os dados cadastrais atualizados, a emissão do boleto na página da Ebac é simples e rápida e pode ser feita até mesmo antes de recebê-lo pelo correio. Desde 01/2016 todos os boletos emitidos em seu CPF/CNPJ estão disponíveis no DDA dos Bancos. Veja abaixo o esclarecimento sobre o que é o DDA (Débito Direto Autorizado).

Como verificar os pagamentos da unidade?

Acessando a opção "Taxas Quitadas" no menu "Minha Unidade". No formulário de login informe o CPF/CNPJ. Caso ainda não seja cadastrado utilize as opções de cadastramento. No mínimo, os 24 últimos pagamentos estarão disponíveis para consulta e poderão ser impressos para controle ou para comprovações diversas.

Por que são cobrados Honorários de Advogado?

Por força de contrato, a Ebac está obrigada a cobrar as taxas em aberto através de Advogado. Visando não onerar o Condomínio e, consequentemente, os Condôminos que se mantém sempre em dia, somente o devedor pagará os honorários advocatícios. Desta forma, a Ebac consegue manter uma inadimplência abaixo de 1% e uma taxa de condomínio mais próxima possível da realidade das despesas, sem fundo de caixa para inadimplência.

Como proceder para realizar um Acordo Administrativo?

Em situações especiais, o devedor poderá evitar uma demanda judicial procurando a Ebac para compor um acordo administrativo. Com autorização do Condomínio e/ou Assembléia Geral as taxas serão transformadas em parcelas com vencimentos futuros. Tudo isso, formalizado em um único documento discriminado, assinado e com firma reconhecida em cartório e terá valor de confissão de dívida.

É possível utilizar débito em conta corrente para pagamento do condomínio?

Não. A Ebac está preparada tecnicamente para tal situação. Contudo, o procedimento ainda é inviável para o Condomínio com relação ao alto custo das tarifas bancárias, pois seria obrigado a manter conta corrente em todos os bancos que os moradores tenham conta. Veja abaixo o esclarecimento sobre o que é o DDA (Débito Direto Autorizado).

 

O que é o DDA - Débito Direto Autorizado?

Disponível desde Janeiro de 2016, o DDA - Débito Direto Autorizado é a nova forma de pagamento de boletos bancários que substituirá gradativamente a emissão em papel. Para utilizar, o morador deve se cadastrar uma única vez como SACADO DDA em todos os bancos que mantém conta corrente. Após o cadastramento, todo e qualquer boleto registrado em seu CPF/CNPJ será entregue no DDA de todos os bancos que mantém conta corrente. Desta forma, basta consultar os lançamentos disponíveis e autorizar o pagamento. Também não será mais necessária a digitação do código de barras e até o boleto poderá ser impresso pelo DDA.

Clique Aqui para falar com a Ebac

Por Telefone: (61)-3575.7200

Pessoalmente: QRSW 05 Comércio Local 01 Loja 3, Subsolo, Sudoeste, Brasília-DF  

das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00  horas